O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde ou o João e o Vizinho Tuga

Bonjour. Foi no maior palco do mundo para ver futebol que assisti a toda a histórica epopeia do Euro 2016. Esse espaço único onde brotaram fortes e inigualáveis emoções é a minha cozinha, área circunscrita com o frigorífico bem perto das minhas manápulas. Chamem-lhe uma parva superstição ou qualquer outra parvoíce, mas que resultou, lá isso é um facto.
Suponho que, a partir deste Verão de 2016, os meus vizinhos pensarão que coabitam com um louco de voz grossa e que pronuncia vernáculos a cada minuto de jogo. Eventualmente, pensarão que “ele é tão simpático quando o encontramos nas escadas, até se veste bem – aqui faço um auto-elogio ao ego –, e até cheira bem – neste ponto, refiro que o aroma agradável poderá ser pela manhã, porque ao final do dia diria que é mais um simpático bálsamo a azedo – e depois o rapaz transforma-se naquilo, que horror…”
Dou-lhes alguma razão, confesso que em matéria de jogos da nossa selecção sou um Tuga na verdadeira acepção da palavra. Visto a camisola das quinas, ponho as minis no frio muitas horas antes do jogo começar e gesticulo, grito, dou “ordens” para dentro do campo, chamo nomes, muitos, aos adversários, mas também aos nossos jogadores, aos árbitros nem vos digo o que lhes chamo, coitadas das suas mães…
Cada qual tem o seu escape. Sei que sou quase perfeito como o Ronaldo, quase… mas no que toca à equipa de todos nós sou isto. Sou assim, um bicho execrável. Mas, sabem que mais, sou uma besta feliz porque sou CAMPEÃO EUROPEU.
Era só isto.
Bem-hajam!

João Resende

O João começou a escrever estas estranhas coisas na altura da escola primária, só que nos caídos em desuso cadernos de duas linhas, tal não era a beleza da sua canhota caligrafia. Ainda pensa em adquirir a sua ilha no Pacífico, para tal desiderato pensa ganhar, um dia destes, o Euromilhões ou assaltar quem o tenha feito ou então tornar-se empresário de futebolistas em fase de formação e fazer meia dúzia de milhões e reformar-se. Hobbies: Cerveja, Home Cinema, Sporting e, claro, as suas 3 princesas que lhe orientam o Norte, o Sul e tudo o resto...

Ainda sem comentários

Responder

O teu e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Bitnami