Come Prima honra produtos nacionais

Fomos convidados a degustar os novos pratos da renovada Carta do Come Prima que honra o nosso produto nacional. Mais do que uma degustação, foi uma experiência sensorial.

Com provas dadas e o aplauso da crítica especializada, o Come Prima (lê-se cômé prima) já conta três distinções internacionais que acentuam a sua autenticidade fazendo deste restaurante uma referência única para os apreciadores da cozinha italiana autêntica e de qualidade.

Num ambiente bastante intimista com um staff que nos recebeu com uma taça de prosecco e uma enorme simpatia, o Chef Tank Sapkota, nepalês com formação especializada em Itália e apaixonado por Portugal, presenteou-nos com o seu desafio de introduzir produtos portugueses em pratos italianos. Uma experiência que ultrapassou o campo sensorial do paladar. A boa apresentação e o aroma que emanava dos pratos apresentados complementaram esta saborosa degustação.

Demos início com uma Bruschetta con pomodoro e basílico (bruschetta com tomate e manjericão) que tinha uma óptima textura que foi seguida dos apimentados (qb) e saborosos Impepata di cozze de Lagos (salpicado de mexilhões de Lagos).

 

Continuámos com a degustação do Spaghetti nero con gamberetti di Algarve e percebes di Berlengas (Spaghetti preto com camarão, percebes, tomate cherry e limão), do Ravioli di Santola national (Ravioli com sapateira, batata e queijo de cabra abafado da Serra de Serpa) e do Rigatoni con Ragu de Maiale di Alentejo (Rigatoni com ragu de porco preto do Alentejo bolota, cozida a baixa temperatura e tomate, ervas frescas e queijo de cabra abafado da Serra de Serpa).

 

Todos estes pratos estavam irrepreensíveis mas o Rigatoni con Ragu de Maiale di Alentejo (na foto, à direita) foi o protagonista da noite. Não há palavras que possam descrever a explosão de sabores e textura dos ingredientes.

Terminámos com o clássico Tiramisu (biscoitos savoiardi embebidos em café, entremeadas por um creme à base de queijo mascarpone e cacau) bastante leve e cremoso.

Toda degustação foi acompanhada pelos vinhos Quinta dos Carvalhais Encruzado Branco 2014, Vinha Grande Branco Douro 2014, Quinta de Leda Douro 2013 e Abafado Vinho Licoroso.

Um restaurante a visitar novamente.

O Come Prima está situado, na rua do Olival, 258, em Lisboa, e podem reservar através do telefone 213 902 457.

Come Prima Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Ainda sem comentários

Responder

O teu e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Bitnami